Após vitória contra o Santos, risco de rebaixamento do América cai para 65,5%

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
19/11/2018 às 15:33.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:53
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Givanildo Oliveira, o "Rei do Acesso", deu passo importante neste domingo (18) para conseguir mais um grande feito no comando do América. Após a vitória pro 2 a 1 sobre o Santos, o risco de rebaixamento do Coelho reduziu consideravalmente.

Se antes de a bola rolar pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro o risco de queda era de mais de 90%, após o triunfo sobre o Peixe o mesmo caiu para 65,5%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Com 37 pontos conquistados, o América deixou a vice-lanterna da competição mais importante do país e, mesmo ainda na zona do rebaixamento, respira na 17ª posição, com um ponto a menos que o Ceará, primeiro time fora do Z-4, com um ponto a mais.

Nesta segunda-feira (19), o Vozão entra em campo e encara o Fluminense no Rio de Janeiro. Caso seja derrotado pelo Tricolor Carioca, o time cearense passará a ser o principal alvo do Alviverme Mineiro.

Na próxima quarta (21), o Coelho vai a São Paulo e terá missão complicadíssima. Na Allianz Arena, João Ricardo e companhia enfrentarão o Palmeiras, líder do Brasileiro, que sonha em dar passos largos para o título desta temporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por