Após vitória no Shooto BOPE Nikolas Motta diz que se inspirou em jovem boxeador

Hoje em Dia
19/10/2015 às 20:53.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:07
 (Deivi Coutinho)

(Deivi Coutinho)

Uma das principais promessas do MMA brasileiro, o mineiro Nikolas Motta conquistou na noite do último domingo (18), sua sétima vitória na carreira. No evento nacional Shooto BOPE, ele dominou o confronto contra Eliel "Topete Dourado" Santos e venceu por decisão unânime dos juízes com um triplo 30 a 27.

Feliz com a vitória, o lutador que participou da terceira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil revelou que se inspirou no pugilista cazaque Gennady Golovkin, a quem assistiu uma luta no dia anterior a seu combate.

“Assisti a luta dele e gostei muito da forma como ele dominou a distância com um jab muito forte, que toda hora tocava no rosto do seu adversário (David Lemieux). Comentei com um amigo que utilizaria a mesma tática, por ser mais alto que o Eliel, que tentaria encurtar a distância a todo custo”, conta Nikolas.

“A estratégia funcionou bem, vi que ele estava sentindo bastante meus jabs e foi desgastando a energia dele e abrindo espaço para eu entrar com um gancho na linha de cintura, o chute alto, o meu cruzado", analisa o lutador de Governador Valadares.

Com um cartel de 7 vitórias, com cinco nocautes e duas decisões, e apenas uma derrota, Nikolas não vê a hora de lutar novamente. "No momento que desci para o vestiário já estava louco para lutar novamente. Vou conversar com minha equipe e tentar realizar mais uma luta até o final do ano. Estou de volta e com sangue no olho", finalizou Nikolas que treina na academia Nova União, ao lado de feras como José Aldo, Renan Barão, Cláudia Gadelha e Jussier Formiga.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por