Apaixonado pelo Atlético, garoto de cinco anos terá noite mágica no Horto

Henrique André - Hoje em Dia
01/09/2015 às 20:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:36
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Quando os portões do Independência abrirem nesta quarta-feira (02), para Atlético x Atlético-PR, o sonho de um atleticano em especial será realizado. Abraçado nos últimos dias por atleticanos, cruzeirenses, corinthianos, flamenguistas e por torcedores de outros clubes nas redes sociais, o pequeno Arthur, de 5 anos, conhecerá de perto os ídolos e o estádio que só vê pela televisão. E, para melhorar, terá o privilégio de desfilar pelo gramado da Arena. Mas ele merece...

"Eu acredito!" O grito que ecoou nas arquibancadas do Independência e do Mineirão quando o Atlético mais precisou faz parte da vida do menino, nascido e criado no Pará. Há mais ou menos dois anos, um acidente automobilístico deixaria uma marca eterna nele e na família. Com três anos na época da tragédia, Arthur perdeu parte do crânio e por muito tempo esteve em estado vegetativo no hospital. Mas a mãe, Emanuela Oliveira, jamais desacreditou na recuperação.

Com o tratamento pago pela Vale, ela resolveu mudar-se para Belo Horizonte, em busca de um hospital que oferecesse toda as condições ideais para que Arthur evoluísse dia após dia. E o que parecia milagre aconteceu, graças ao futebol;  mais especificamente ao Atlético.

Sempre que escuta alguém falar do "Galo", Arthur esboça um sorriso e enche de orgulho a mãe e os funcionários do hospital que o acompanham de perto. Quando o Galo Doido (mascote) entra em campo, nem se fala! É também um momento ímpar para o pequeno - apesar de não andar e falar, ele faz alguns movimentos e  entende tudo o que se passa ao redor.

Certa vez, o vocalista do Skank Samuel Rosa sentiu de perto a paixão do paraense pelo  alvinegro. Cruzeirense fantático, Rosa conheceu Arthur no hospital e tentou fazê-lo "mudar a casaca". Porém, sem sucesso. Apenas o Galo é capaz de mexer com o garoto.

Feliz com a evolução do filho, Emanuela deixa claro que não quer dinheiro de ninguém. A única coisa que ele deseja é que Arthur conheça os ídolos de perto. Além de ir nesta quarta ao Independência, ele, em breve, deve ir também à Cidade do Galo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por