Apesar do América só depender de si para ser campeão, Anderson vai 'secar' a Chape; entenda

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
18/01/2021 às 16:36.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:57
 (João Zebral / América)

(João Zebral / América)

Por ter um ponto a mais que a Chapecoense, vice-líder, o América só depende de si para ser campeão da Série B do Brasileiro. Mas o zagueiro Anderson pleiteia algo além do título. Criar uma defesa intransponível nas três últimas rodadas não apenas seria fundamental para o alviverde na busca pelo troféu de campeão, como também tentar alcançar outro feito.

"Queremos ser a melhor defesa, não só a segunda”, disse o zagueiro Anderson, um dos responsáveis pelo Coelho ser detentor do segundo setor defensivo mais sólido do campeonato, com 22 gols sofridos, atrás justamente da Chape, com 18.

“Esperamos não sofrer gols nesses três últimos jogos e fazer gols. E torcer para a Chapecoense levar mais gols para que a gente possa ter a melhor (defesa) do campeonato", completou.

Isso depende principalmente de atuações de alto nível de todos os atletas do América em campo, algo que não ocorreu nos dois últimos duelos, os empates com Náutico, em 0 a 0, e Botafogo-SP, em 1 a 1.

"No último jogo a gente foi muito abaixo, mas não será ele que vai nos fazer cair (de produção) nas três partidas restantes da temporada. Temos que melhorar nosso nível já contra o Brasil de Pelotas (nesta terça-feira, às 16h, no Bento Freitas). Vamos buscar duas vitórias fora de casa (no sábado, o Coelho encara o Confiança, no Batistão) e depois mais uma contra o Avaí (no dia 30, no Independência)”, comentou.João Zebral / América

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por