Apoiado por Galo e Flamengo, Santa Cruz recebe o Palmeiras, que tenta abrir vantagem na ponta

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/10/2016 às 07:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:04
 (Pablo Kennedy/Santa Cruz e Divulgação/Palmeiras)

(Pablo Kennedy/Santa Cruz e Divulgação/Palmeiras)

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz entra em campo nesta segunda-feira (03) para receber o líder Palmeiras, às 20h, no Estádio do Arruda, em Recife, carregando as esperanças de Flamengo e Atlético, clubes que torcem por tropeço da equipe paulista, que é a principal concorrente dos dois na briga pelo título.

Jogando dois dias depois dos concorrentes, que entraram em campo pela 28ª rodada no último sábado, o Palmeiras joga esta noite no Recife sabendo que uma vitória significa abrir três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, que ficou no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi.

Em relação ao Atlético, ganhando, o Palmeiras volta a ter cinco pontos a mais, pois o Galo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no último sábado, em Campinas.

Se o Palmeiras perder esta noite, o Atlético pode assumir a liderança isolada do Brasileirão na próxima quarta-feira, com uma vitória sobre o Corinthians, às 21h, no Itaquerão, em São Paulo, numa das partidas que abrem a 29ª rodada, pois Palmeiras e Flamengo só entram em campo no domingo, encarando América, em Londrina, e Santa Cruz, no Pacaembu, respectivamente.


Ainda contando com o atacante Gabriel Jesus, que só depois da partida se apresenta ao técnico Tite, para os jogos do Brasil contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o treinador Cuca, do Palmeiras, não poderá escalar o zagueiro colombiano Mina, que já se apresentou à seleção do seu país. Edu Dracena será o seu substituto e formará dupla com Vitor Hugo.

Na frente, o capitão Dudu cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Pereira será o seu substituto, com Gabriel Jesus deixando de atuar centralizado e fazendo o lado esquerdo ofensivo.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz x Palmeiras

Edson Kolln; Danilo Pires, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uilian Correira, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite. Técnico: Pintado

Jaílson; Jean (Fabiano), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Gabriel (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Leandro Pereira (Rafael Marques). Técnico: Cuca

20h

Estádio do Arruda, no Recife

Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correira Dias e Hélcio Araujo Neves, todos do Pará.

Sportv

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por