flexibilização

Após decreto da PBH, clubes ainda vão estudar volta da venda de ingressos em bilheterias físicas

Letícia Lopes
@leticialopesou
18/03/2022 às 11:57.
Atualizado em 18/03/2022 às 12:29
As bilheterias dos estádios poderão serem reabertas após a revogação do decreto da Prefeitura de Belo Horizonte (Valéria Marques)

As bilheterias dos estádios poderão serem reabertas após a revogação do decreto da Prefeitura de Belo Horizonte (Valéria Marques)

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou novas regras de flexibilização das normas de funcionamento de alguns setores da cidade, que haviam sido alteradas devido a pandemia da Covid-19. Entre elas, está a autorização das vendas de ingressos para jogos de futebol por meio das bilheterias do Mineirão e do Independência, que vinham acontecendo exclusivamente on-line. 

O decreto desta sexta-feira revoga o subitem do 2.3 do item 2, publicado em 29 de julho e 2021, na Portaria SMSA/SUS-BH nº 0332/2021, que previa: “A venda de ingressos será realizada exclusivamente pela internet, devendo ser informado o nome e o telefone de cada torcedor".

As novas medidas estão publicadas em portarias no Diário Oficial do Município (DOM).

Como a responsabilidade das vendas de ingressos para as partidas nos estádios é do clube mandante, as agremiações estudam o futuro das vendas.

Como apurou o Hoje em Dia, para alguns clubes, como o caso do Cruzeiro, a venda restrita à bilheteria não é vantajosa, mesmo com a liberação por parte da PBH. A ideia do clulbe, a princípio, é não utilizar a bilheteria no dia dos jogos. Isso porque, a venda 100% on-line apresenta menores riscos de fraude e é mais barata. 

O que pode ocorrer é a disponibilização de um ponto presencial para troca das gratuidades, com um dia de venda física, antes do jogo e fora do estádio.

América e Atlético

Para os duelos que acontecerão neste sábado entre Atlético e Caldense, no Mineirão, às 18h, e América e Tombense, no Independência, às 16h30, a nova medida ainda não deverá ser colocada em prática, segundo informaram os clubes, por questões de tempo hábil.

Ambos ainda vão estudar a possibilidade de retomada ou não das vendas físicas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por