No Maracanã

Após derrota para Colômbia, Diniz diz confiar em recuperação diante da Argentina

Brasil sofreu a segunda derrota seguida nas Eliminatórias, marca inédita para a Seleção

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/11/2023 às 13:39.Atualizado em 17/11/2023 às 13:50.
Técnico lamentou o fracasso contra a Colômbia, mas espera um melhor desempenho diante da Argentina (Staff Images / CBF)
Técnico lamentou o fracasso contra a Colômbia, mas espera um melhor desempenho diante da Argentina (Staff Images / CBF)

Após mais um fracasso com a seleção, o técnico Fernando Diniz diz confiar na recuperação do Brasil no próximo jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo. E o adversário será a Argentina, na terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã.

Contra a Colômbia, o Brasil perdeu por 2 a 1, de virada, e caiu para a 5ª colocação, com apenas 7 pontos. A Argentina também foi derrotada na rodada - 2 a 0 para o Uruguai.

Na quinta partida sob o comando de Diniz na classificatória para o Mundial de 2026, são duas vitórias, duas derrotas e um empate do Brasil. O treinador confia que jogando em casa, contra a Argentina, com o apoio dos brasileiros, a seleção pode voltar a triunfar na competição. 

“A gente tem que estar preparado para tudo. Mas a gente vai jogar na nossa casa, no Maracanã. O estádio deve estar cheio. E a gente vai fazer de tudo para entregar aquilo que o torcedor deseja. É isso que eu espero do jogo. Do lado de cá, vamos fazer tudo para corrigir aquilo que deu de errado, principalmente no sentido da marcação, e entregar um jogo ainda melhor no sentido ofensivo. Corrigir as falhas da gente nos sentidos defensivos”, disse o técnico. 

Antes da derrota de quinta-feira (16), o Brasil nunca havia sido derrotado pela Colômbia nas Eliminatórias. Além disso, foi a primeira vez em que a seleção brasileira perdeu duas partidas em sequência nas classificatórias para o Mundial.

Mesmo com a derrota, Fernando Diniz enxergou uma evolução em relação a equipe que perdeu para o Uruguai, por 2 a 0, na 4ª rodada das Eliminatórias. 

“A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim, mas eu acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco de tempo para treinar, eu acho que tem que levar em consideração isso e olhar para o lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui. Então acho que as coisas para corrigir são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do Uruguai para cá”, afirmou o treinador. 

*Estagiário sob supervisão de …

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por