Após desistência da Argentina, por conta da pandemia, Brasil será sede da Copa América

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
31/05/2021 às 12:48.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:03

O Brasil sediará a Copa América 2021. Após desistências de Argentina e Colômbia, que sediariam o torneio, a Conmebol buscou alternativas para não cancelar o torneio, e optou em realizar a competição em solo brasileiro.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária na sede da entidade máxima do futebol sul-americano, no Paraguai, nessa segunda-feira (31), horas após o anúncio de que a Argentina não seria mais sede, em razão do agravamento da pandemia de coronavírus nos país.

Há pouco mais de dez dias, a Colômbia também abdicou de receber o torneio, em virtude da onda de protestos realizados no país.

Pelas redes sociais, a Conmebol confirmou a transferência do campeonato para o país, e que as datas de início e de término da competição – 13 de junho a 10 julho - estão confirmadas.

A entidade afirmou que nas próximas horas vai revelar a tabela do torneio e as cidades que vão receber partidas.  

A última edição da Copa América foi disputada justamente no Brasil, em 2019, e teve os donos da casa como campeões.

O campeonato estava previsto para ser disputado no ano passado, na Argentina e na Colômbia, e foi adiado em razão da pandemia.

¡La CONMEBOL @CopaAmerica 2021 se jugará en Brasil! Las fechas de inicio y finalización del torneo están confirmadas. Las sedes y el fixture serán informados por la CONMEBOL en las próximas horas. ¡El torneo de selecciones más antiguo del mundo hará vibrar a todo el continente!— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por