Após grave acidente, Villota conversa normalmente com família

Gazeta Press
12/07/2012 às 14:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:31

A espanhola Maria de Villota, vítima de um grave acidente durante teste aerodinâmico com o carro da Marussia da Fórmula 1, está mostrando sinais de recuperação. Os médicos do hospital de Addenbrooke, onde ela está internada desde terça-feira, retiraram sua sedação e ela já conversa normalmente com sua família.

De Villota perdeu o controle do carro da Marussia quando finalizava o teste aerodinâmico e se chocou contra um caminhão da equipe. Ela foi levada em estado
crítico ao hospital, precisou passar por duas cirurgias e perdeu o olho direito por conta dos ferimentos.

"Seus familiares estão a seu lado e ela está se comunicando livremente com eles e a equipe médica", diz um comunicado emitido pela Marussia nesta quinta-feira.

Como seu estado melhorou consideravelmente, a pilota espanhola foi retirada do Centro de Tratamento Intensivo Neurológico do hospital e não recebe mais sedação.

A espanhola começou a apresentar melhora em seu quadro no sábado, após realizar a segunda cirurgia facial. Desde então, os médicos de Addenbrooke diminuiram gradativamente a sedação até que De Villota tivesse condições de conversar com sua família.

"Na manhã de domingo, Maria estava acordada e conseguindo conversar com sua família, o que indica sinais muito importantes e positivos de sua recuperação. Desde então, ela está dando passos pequenos, mas significativos", diz a nota da equipe da Fórmula 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por