
Em um torneio tão competitivo e difícil como o Campeonato Brasileiro, tropeços dentro de casa comprometem e muito o planejamento dos clubes. Ainda sem vencer em seus domínios, o Cruzeiro deixou escapar mais uma vitória e, dessa vez, caiu diante do São Paulo, um de seus maiores algozes na competição nacional. O revés de 1 a 0 ante o Tricolor, na noite deste domingo (5), em Belo Horizonte, recoloca os azuis na temida zona da degola.
Sem triunfar no Mineirão, o Cruzeiro encerra a rodada de número seis do Brasileiro na zona de rebaixamento, na 18ª posição, em um momento complicado. Isso, porque na próxima semana o time do técnico Paulo Bento tem, nada mais nada menos, do que o clássico com o seu maior rival, o Atlético.
Após deixar escapar mais uma chance de vencer no Gigante da Pampulha, o meia Élber lamentou os erros ofensivos do Cruzeiro. “Erramos demais em um jogo que não poderíamos errar. Pagamos pelos próprios erros, não fizemos os gols e, infelizmente, saímos derrotados”, disse o prata da casa logo após o apito final do árbitro André Luiz de Castro.
Leia mais
Cruzeiro perde por 1 a 0 para o São Paulo e voltará a dormir na zona de rebaixamento
Ao ver o time derrotado mais uma vez e sob vaias da torcida, Élber reconhece a dificuldade do momento celeste. Entretanto, sabe que a hora é de dar a volta por cima, já que o radar azul mira o Atlético na sétima rodada.
“Difícil explicar, porque não é de hoje que a gente erra. Treinamos da melhor maneira possível, mas erramos em um campeonato que, como o Brasileiro, não se pode errar. Temos uma semana para treinar, já que temos um jogo difícil (clássico com o Atlético) e o pensamento é exclusivo na vitória”, garante.
Raposa e Galo se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h, inicialmente no Independência. O mando de campo é do Atlético, atual 14º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.