
No início da tarde desta quinta-feira (5), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol manteve a pena de quatro jogos de suspensão ao volante do Atlético Leandro Donizete, por agredir o adversário Douglas, do Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2015.
No confronto entre as equipes, realizado no dia 29 de novembro, Leandro Donizete foi flagrado pelas câmeras de televisão agredindo com um soco no rosto o meio-campo Douglas após ambos se estranharem em uma disputa de bola.
Na época, Leandro Donizete admitiu, em entrevista concedida após a partida, ter acertado Douglas, mas afirmou ter apenas revidado o adversário. Julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, o atleta foi punido com a pena mínima prevista no artigo de agressão física.
Descontente, o Atlético recorreu. Em defesa do atleta, o advogado Lucas Ottoni ressaltou que a denúncia foi feita por imagem em um lance que o atleta foi punido com o cartão amarelo pelo árbitro. Para Ottoni, o lance não escapou da arbitragem e não poderia ser modificada.
Só que nesta quinta-feira o time foi derrotado no Pleno, após os auditores assistirem a imagem com o momento em que Donizete acertou Douglas. Eles também entenderam que houve a agressão mesmo ela não tendo sido vista pelo árbitro da partida. A decisão foi proferida por unanimidade dos votos e a pena deverá ser cumprida na competição deste ano.