
Após conquistar de forma invicta o título Mineiro no domingo (13), o Cruzeiro vira a chave e já começa a projetar a disputa da Libertadores. Nesta quarta-feira (16) o time azul tem o primeiro confronto contra os paraguaios do Cerro Porteño, válido pelas oitava de final da competição continental. Apesar do clima de festa que ronda a Toca da Raposa II, o momento é de voltar a trabalhar.
Para conseguir superar o forte adversário, que ficou com a primeira colocação do grupo 3, os comandados de Marcelo Oliveira deixarão as comemorações de lado já nesta segunda-feira, quando o time retorna aos treinamentos às 16 horas. A preparação para o confronto se encerra na terça-feira, na parte da manhã, quando serão definidos os jogadores que serão convocados para a partida.
O time azul ainda não pode contar com o volante Nilton, suspenso pela expulsão diante do Defensor em Belo Horizonte, ainda pela fase de grupos. Contudo, Marcelo Oliveira poderá contar novamente com o paraguaio Samudio, que ficou de fora na vitória por 3 a 0 contra a Universidad de Chile e foi substituído por Egídio.
O provável time que inicia a caminhada nas oitavas de final será Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista.