Após primeira partida como titular, zagueiro Fabrício Bruno sonha alto no Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
16/06/2016 às 19:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:55
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

A temporada de 2016 vai ficar marcada na vida do jovem zagueiro Fabrício Bruno, um garoto nascido em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que há três anos veste a camisa do Cruzeiro.

Em seis meses, o jogador de 20 anos e 1,92m, experimentou sensações que qualquer amante do futebol gostaria de sentir: defender um grande clube na Copa São Paulo de Juniores e ser promovido ao grupo principal. 

Talvez, esses feitos já seriam motivos de alegria para qualquer atleta. Mas o destino ainda reservava muito mais para o defensor.

De capitão do time sub-20 da Raposa no começo do ano, Fabrício jogou 14 minutos em um dos grandes clássicos do Brasil, e de dentro do campo comemorou a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético. Na última quarta-feira, fez sua estreia como titular contra o Flamengo.

“Avalio a minha estreia como titular de forma positiva. Apesar da derrota (1 a 0) para o Flamengo, atuei bem. Vinha trabalhando forte, entrei bem no clássico e, pela minha dedicação, joguei bem”, analisa Fabrício Bruno.

Premonição

Em fevereiro, em uma de suas primeiras entrevistas na Toca II, Fabrício Bruno sonhava com o dia em que vestiria a camisa cinco estrelas em uma partida do time principal: “A ansiedade pela estreia no time principal é grande, mas tenho consciência de que tudo tem seu tempo e a minha hora vai chegar”, dizia à época.

Meses depois, o desejo do jovem foi realizado com honras, pela importância dos jogos em que o atleta entrou em campo e mostrou muita personalidade ao enfrentar atacantes já renomados.

“Agora é dar continuidade ao trabalho e ficar à disposição do professor (Paulo Bento) para quando ele precisar. Estou aqui para ajudar”, afirma.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por