
O América conseguiu reverter a vantagem do Atlético ao vencer a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, no domingo (1), por 2x1, no Independência, e conquistou a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, no domingo (8), às 16h, no Mineirão.
Apesar disso, o Coelho não terá vida fácil. Os ânimos ficaram exaltdos após a partida, e os jogadores dos dois lados saíram de campo prometendo empenho máximo para a conquista do título. O atrito mais evidente durante a partida aconteceu entre o atacante Robinho, do Atlético e o zagueiro Alisson, do América. Antes de sair de campo, o atacante do Galo mandou um recado para o zagueiro Alisson, do Coelho.
“Deixar um recado para o número 3 (Alisson), totalmente tratando a gente com falta de respeito, sem humildade nenhuma, falando, xingando; no futebol as coisas mudam, 2 a 1 as coisas mudam, ele tem que ter um pouco mais de humildade, no futebol é assim que as coisas funcionam.” protestou Robinho.
Capitão do Coelho, o volante Leandro Guerreiro saiu em defesa só companheiro, e destacou a importância do resultado conquistado no independência.
“Faz parte do jogo, às vezes sai um tapa, cotovelo, faz parte, é normal. Ele (Alisson) estava um pouco nervoso, um pouquinho esquentado, e acho que com razão, porque ele falou que o Leonardo (Silva) tinha dado com o cotovelo. Então a gente vai esfriar a cabeça agora, é claro que final do jogo a gente fica bastante nervoso, a pilha fica a mil, importante é que a gente conseguiu a vitória, ganhou o jogo e reverteu a situação para o nosso lado.” declarou Guerreiro.
(*)Colaborou Felipe Repolês