NO BANCO

Após reclamar do treinador, Cristiano Ronaldo começará seu primeiro jogo de Copa do Mundo na reserva

Alecsander Heinrick
@alecshms
06/12/2022 às 15:13.
Atualizado em 06/12/2022 às 15:47
CR7 será reserva contra a Suíça (Divulgação/FIFA)

CR7 será reserva contra a Suíça (Divulgação/FIFA)

O astro português, Cristiano Ronaldo, vai começar no banco de reservas o jogo desta terça-feira, contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Será a primeira vez que o camisa 7 não inicia uma partida do Mundial.

Cristiano Ronaldo teve atuações questionáveis nos jogos da fase de grupos da Copa. Marcou apenas um gol, de pênalti, na estreia contra Gana. No último jogo, contra a Coréia do Sul, o jogador foi substituído e saiu do campo esbravejando. Logo após o jogo, o técnico Fernando Santos disse que entendeu que a revolta do atleta era contra um jogador sul-coreano, mas na entrevista coletiva na noite dessa seguinda-feira (5) ele mudou o discurso após rever as imagens:

“No campo, não ouvi nada. Só vi ele a discutir com o jogador da Coreia. Mas já vi as imagens e não gostei nada”, disse o treinador, que afirmou que a questão já estava resolvida.

Segundo a mídia portuguesa, que fez um trabalho de leitura labial na fala de Cristiano Ronaldo, ele teria dito: “Estás com uma pressa do car**** para me tirar... fo**-se". Também na mídia portuguesa, foi feita uma enquete se CR7 deveria ou não começar no banco, e 70% dos votantes entenderam que ele tem que ser reserva.

Na chegada ao estádio, Fernando Santos falou sobre o craque português começar no banco: “É uma opção estratégica, já vínhamos há uns dias preparando isso. Não está ligado (às palavras no jogo contra Coreia), esse assunto está encerrado".

CR7 foi titular em todos os 20 jogos de Copa do Mundo anteriores e agora, aos 37 anos, será reserva pela primeira vez.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por