COPA DO MUNDO

Após ser derrotado pelo Brasil, Paulo Bento deixa comando da Coreia do Sul

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
06/12/2022 às 14:17.
Atualizado em 06/12/2022 às 15:54
 (Maddie Meyer - FIFA (FIFA))

(Maddie Meyer - FIFA (FIFA))

Após a derrota da Coreia do Sul para o Brasil, por 4 a 1, nessa segunda-feira (5), o técnico Paulo Bento deixou o comando da seleção asiática. O anúncio foi feito por ele mesmo, garantindo que a derrota para a Seleção Brasileira não influenciou a decisão. Ao contrário, este era o caminho planejado há meses atrás.

"Foi uma decisão tomada em setembro e agradeço por tudo que jogadores e comissão fizeram. Tenho orgulho de ter sido treinador deles por quatro anos", disse Paulo Bento, em entrevista coletiva.

O português, que já treinou o Cruzeiro, não revelou seus planos futuros, mas afirmou precisar de um descanso. "Agora vou descansar e ver o que acontece a seguir". 

Com Paulo Bento, a seleção coreana chegou à fase eliminatória da Copa do Mundo pela terceira vez na história. Por este feito, Paulo Bento disse estar ainda mais orgulhoso e ressaltou a evolução do futebol na Coreia do Sul nos últimos quatro anos. 

Outros técnicos que se despediram após eliminações neste mundial

Paulo Bento não é o único a seguir outro rumo após ser eliminado nesta Copa do Mundo. Além dele, outros quatro técnicos deixaram suas seleções.

Carlos Queiroz, do Irã, deixou a equipe após perder para os Estados Unidos na fase de grupos. Em seguida, Tata Martino, do México, conseguiu apenas o terceiro lugar na primeira etapa e saiu do comando mexicano. 

Depois, Roger Martinez, da Bélgica, também sem conseguir classificação para as oitavas de final, anunciou sua saída. Por último, Diego Alonso, do Uruguai, pelo mesmo motivo teve seu contrato rescindido. 

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por