Após temporada de sucesso, Melo e Soares vão receber Bolsa Atleta

28/11/2013 às 22:52.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:27

Os tenistas Marcelo Melo e Bruno Soares são os mais novos contemplados pelo Bolsa Atleta Pódio, programa do Governo Federal que oferece apoio financeiro aos atletas brasileiros com chance de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (29), em Brasília, em evento organizado pelo Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e os Correios.

O benefício vem em um dos melhores momentos da história do tênis de duplas brasileiros. Enquanto Bruno Soares é o atual terceiro melhor do mundo na categoria, Melo aparece apenas três posições atrás. Enquanto o primeiro conquistou seis dos 11 troféus disputados em 2013, o segundo levou a melhor em duas das três finais que chegou no ano.

Para um atleta ser incluído no programa, é necessário que ele esteja entre os 20 melhores do mundo no ranking de sua modalidade. Ao todo, 127 nomes recebem atualmente o incentivo do Bolsa Atleta Medalha, que tem como objetivo colocar o Brasil entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco melhores dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda não revelou qual será a quantia exata destinada a Melo e Soares, mas é certo que esta ficará entre R$ 5 mil e R$ 15 mil mensais. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres-2012, os dois alcançaram as quartas de final.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por