
O auxiliar técnico do Cruzeiro Geraldo Delamore comandou a equipe sub-20 celeste com parte do elenco profissional na última quarta-feira (20) diante do Ibirité e não poupou elogios ao comportamento dos jogadores em campo.
), com o peso de vestir uma camisa vencedora como é a do Cruzeiro".
Apesar do elenco sub-20 não estar habituado a atuar em conjunto com os profissionais, o time teve entrosamento suficiente para ocupar o campo de maneira compacta e envolver o adversário. Uma postura que agradou o comandante.
“Gostaria de valorizar a forma organizada como o time se comportou, porque é um grupo que nós reunimos especialmente para esta partida. O nosso pedido principal foi que se mantivesse um futebol organizado, então acho que devemos valorizar essa consciência dos atletas sobre a importância do futebol coletivo”, avaliou.
, disse.
Delamore ainda falou sobre os pontos positivos da realização de compromissos como este, que ajudam no processo de formação dos garotos e concedem ritmo de jogo aos que já integram a equipe principal. Além disso, ele ainda enfatizou a importância da presença de Deivid no duelo.
"Temos que destacar, acima de tudo, a presença do Deivid, que esteve aqui acompanhando o trabalho. Para os jovens é muito importante essa proximidade com o técnico da equipe principal, além da avaliação dele. Tenho certeza que isso, no futuro, renderá frutos bastantes positivos para o clube".