Após Wembley, NFL quebra barreiras e terá jogos no 'templo do rúgbi'

Estadão Conteúdo
03/11/2015 às 19:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:19

O chamado 'templo do rúgbi' vai receber também partidas de futebol americano. Nesta terça-feira (3), a NFL, principal liga norte-americana da modalidade, anunciou que assinou um contrato para levar para o Estádio de Twickenham, em Londres, três partidas da sua temporada regular nos próximos três anos. De acordo com a NFL, o acordo começa a valer em outubro de 2016, quando começa a temporada 2016/2017.

Twickenham é, para o rúgbi, o que Wembley é para o futebol. O estádio é utilizado apenas pela seleção inglesa e para jogos finais de campeonatos interclubes. Sequer partidas de futebol são realizados na arena, que no último sábado recebeu a final da Copa do Mundo de Rúgbi, vencida pela Nova Zelândia.

Há duas semanas, a NFL havia anunciado que renovou contrato para continuar realizando ao menos duas partidas da temporada regular por ano no Estádio de Wembley, em Londres, até 2020. Recentemente a liga assinou para duas partidas por ano no futuro estádio do Tottenham, que deverá ser inaugurado em 2018, em acordo válido por sete anos.

Desde 2007 a NFL leva partidas para Wembley. Nas seis primeiras temporadas foram realizados um jogo por ano, sempre em outubro. Em 2013 começou a valer o contrato que agora foi renovado, com dois jogos naquela temporada sendo realizados em Wembley. Em 2014 foram três partidas, mesmo número previsto para 2015.

Como os contratos são concomitantes, em 2016 e 2017 deverão ser realizados quatro jogos em Londres. Com a abertura do estádio do Tottenham, a previsão é que em 2018 a capital da Inglaterra tenha seis partidas da NFL, em três estádios diferentes.

Recentemente, os donos de franquias da NFL chegaram a um acordo para que a liga realize partidas da temporada regulares em outros países até pelo menos 2025. México, Alemanha e Canadá estão na fila. O Houston Texans pretende jogar no Azteca já no ano que vem.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por