Aposta alvinegra em goleiros da base tem capítulo especial de Matheus Mendes neste sábado

Alexandre Simões
@oalexsimoes
07/05/2021 às 20:53.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:52
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Com o titular Everson suspenso, e o reserva Rafael machucado, a única certeza em relação ao time do Atlético que encara o Tombense, neste sábado, ás 16h30, no Mineirão, no jogo de volta entre eles pelas semifinais do Módulo I Campeonato Mineiro, é a escalação do garoto Matheus Mendes, de 21 anos e 1,94m no gol alvinegro.

E a primeira partida dele como titular, depois de entrar nos dois últimos jogos do Estadual, é mais um passo num caminho que o clube pretende seguir: a revelação de goleiros.Pedro Souza/AtléticoCom a suspensão de Everson, Matheus Mendes tem neste sábado sua primeira chance no gol alvinegro como titular do time principal

O último grande jogador da posição lançado pelo Galo foi Diego Alves, hoje no Flamengo, sendo isso em 2006.

Depois, crias da base chegaram ao time principal e jogaram, mas ninguém conseguiu vingar, sendo que o último nome desta lista, Cleiton, foi vendido no ano passado ao Bragantino, que pagou cinco milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na época) por 70% dos seus direitos econômicos.

Turma

Matheus Mendes é o representante de uma turma que carrega muita aposta por parte do Atlético. Outro integrante é Jean, de 20 anos, que será o seu reserva neste sábado, diante do Tombense.

Há ainda um terceiro elemento, Gabriel Delfim, titular da equipe sub-20 do Galo e que agora, com a contusão de Rafael, passa a ser o quarto goleiro do time principal.

Ele teve seu vínculo com o clube, que se encerrava em 2022, prorrogado até 2024. E apesar de ter sido promovido ao grupo principal, Delfim, como é chamado no clube, seguirá defendendo o sub-20.

Ele inclusive está viajando com a equipe ao Acre, onde o Atlético joga no próximo domingo a partida de volta, contra o Galvez, da segunda fase da Copa do Brasil da categoria. Na ida, na última quarta-feira, no Sesc, o Galo goleou por 5 a 0 e está praticamente classificado para a próxima fase.

Além de Matheus Mendes, outra atração deve ser o volante Jair, que voltou de contusão na última terça-feira, nos 4 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, e deve jogar para ganhar ritmo.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO
Matheus Mendes; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Alan Franco (Jair), Nathan e Hyoran; Eduardo Sasha, Eduardo Vargas (Diego Tardelli) e Marrony. Técnico: Cuca

TOMBENSE
Felipe Garcia; David, Wesley, Arthur e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias, Pablo e Jhemerson; Rubens e Keké. Técnico: Rafael Guanaes

DATA: 8 de maio de 2021
HORÁRIO: 16h30
ESTÁDIO: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: Jogo de volta pelas semifinais do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira.
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
TRANSMISSÃO: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por