
Com o titular Everson suspenso, e o reserva Rafael machucado, a única certeza em relação ao time do Atlético que encara o Tombense, neste sábado, ás 16h30, no Mineirão, no jogo de volta entre eles pelas semifinais do Módulo I Campeonato Mineiro, é a escalação do garoto Matheus Mendes, de 21 anos e 1,94m no gol alvinegro.
E a primeira partida dele como titular, depois de entrar nos dois últimos jogos do Estadual, é mais um passo num caminho que o clube pretende seguir: a revelação de goleiros.
Com a suspensão de Everson, Matheus Mendes tem neste sábado sua primeira chance no gol alvinegro como titular do time principalO último grande jogador da posição lançado pelo Galo foi Diego Alves, hoje no Flamengo, sendo isso em 2006.
Depois, crias da base chegaram ao time principal e jogaram, mas ninguém conseguiu vingar, sendo que o último nome desta lista, Cleiton, foi vendido no ano passado ao Bragantino, que pagou cinco milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na época) por 70% dos seus direitos econômicos.
Turma
Matheus Mendes é o representante de uma turma que carrega muita aposta por parte do Atlético. Outro integrante é Jean, de 20 anos, que será o seu reserva neste sábado, diante do Tombense.
Há ainda um terceiro elemento, Gabriel Delfim, titular da equipe sub-20 do Galo e que agora, com a contusão de Rafael, passa a ser o quarto goleiro do time principal.
Ele teve seu vínculo com o clube, que se encerrava em 2022, prorrogado até 2024. E apesar de ter sido promovido ao grupo principal, Delfim, como é chamado no clube, seguirá defendendo o sub-20.
Ele inclusive está viajando com a equipe ao Acre, onde o Atlético joga no próximo domingo a partida de volta, contra o Galvez, da segunda fase da Copa do Brasil da categoria. Na ida, na última quarta-feira, no Sesc, o Galo goleou por 5 a 0 e está praticamente classificado para a próxima fase.
Além de Matheus Mendes, outra atração deve ser o volante Jair, que voltou de contusão na última terça-feira, nos 4 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, e deve jogar para ganhar ritmo.
A FICHA DO JOGO
ATLÉTICO
Matheus Mendes; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Alan Franco (Jair), Nathan e Hyoran; Eduardo Sasha, Eduardo Vargas (Diego Tardelli) e Marrony. Técnico: Cuca
TOMBENSE
Felipe Garcia; David, Wesley, Arthur e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias, Pablo e Jhemerson; Rubens e Keké. Técnico: Rafael Guanaes
DATA: 8 de maio de 2021
HORÁRIO: 16h30
ESTÁDIO: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: Jogo de volta pelas semifinais do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira.
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
TRANSMISSÃO: Premiere