Aposta milionária do Real Madrid, rubro-negro Vinicius Junior brilhou na Taça BH 2016

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
23/05/2017 às 17:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:41

Dos campos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 2016, à Espanha, provavelmente em 2019, quando antige a maioridade. Esta é a meteórica carreira do atacante Vinicius Junior, negociado oficialmente pelo Flamengo com o Real Madrid, da Espanha, por R$ 164 milhões.

Um dos artilheiros da Taça BH, competição Sub-17, com seis gols, a jóia rubro-negra foi um dos destaques da equipe, que acabou eliminada nas semifinais; o time carioca foi derrotado pelo São Paulo, que superou o arquirrival Palmeiras na grande decisão, e ficou com o caneco.

"Real Madrid C.F. e o Clube de Regatas do Flamengo chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos do atleta Vinicius Junior a partir de julho de 2018. O jogador permanecerá no Flamengo até julho de 2019, ainda que possa jogar antes pelo Real Madrid se os clubes entrarem em acordo", confirmam os clubes, por meio de nota publicada em português e em espanhol, em seus sites oficiais.

Com apenas 16 anos e passagem brilhante pela base da Seleção Brasileira, Vinicius foi recentemente promovido ao time principal e fez sua estreia contra o Atlético, quando participou dos minutos finais da partida - válida pela primeira rodada do Brasileirão -, que findou com empate em 1 a 1, no Maracanã.

Na edição passada da Taça BH, outros dois flamenguistas terminaram com a chuteira de ouro: Lincoln e Bill, também com meia dúzia de gols, dividiram o prêmio com o "fenômeno" de São Gonçalo, interior do Rio de Janeiro.

Taça BH 2017

A edição da Taça BH desta temporada, assim como a passada, está prevista para iniciar em julho. As 32 equipes, porém, ainda não foram divulgadas. O torneio, criado em 1985, é considerado o segundo maior do país, perdendo apenas para a Taça São Paulo.

Atlético e Cruzeiro, "donos do território", são os recordistas de títulos na competição: cada um levantou o caneco 5 vezes. São Paulo, Vasco e Flamengo aparecem em seguida, com três títulos cada. O América, outro clube da capital mineira, tem dois.Divulgação

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por