Apostas em Galo e Raposa no Brasileirão mudam após sete rodadas

Henrique André - Hoje em Dia
15/06/2015 às 07:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:29
 (Juliana Flister)

(Juliana Flister)

O cenário do futebol mineiro neste Brasileirão se inverteu após o fim da sétima rodada. Se no início da competição especialistas apontavam o Atlético como um dos favoritos ao título, e o Cruzeiro com elenco para brigar do meio para baixo da tabela, a essas previsões parecem ter perdido o fundamento.

Com 11 pontos – três vitórias, dois empates e duas derrotas –, o Galo ocupa a sexta colocação e vê o rival se aproximando. Após a vitória de sábado (13), contra o Vasco, por 3 a 1, no Rio, a Raposa parece ter embalado. O time chegou à terceira vitória consecutiva e, com um ponto a menos – três vitórias, dois um empate e três derrotas –, tem um compromisso teoricamente mais fácil na próxima rodada.

Enquanto os celestes encaram a Chapecoense, no Mineirão, os alvinegros vão ao Maracanã enfrentar um desesperado Flamengo, que ronda a zona de rebaixamento, em 16º lugar.

Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o Cruzeiro, na quinta rodada, os estrelados só sabem o que é vencer. Na sexta rodada, inclusive, a Raposa bateu o rival, no Horto, por 3 a 1.

Após a vitória em São Januário, Luxemburgo destacou a evolução do time. “Foi importante para subir na tabela e ganhar respeito dos adversários”, diz. “As pessoas vão enxergar o Cruzeiro como o bicampeão que está chegando, encostando no bloco da frente.”

Característica ofensiva

No Atlético, a oscilação a cada rodada é o que mais chama a atenção. Com o melhor ataque do Brasileirão, com 16 gols marcados, o Galo tem uma das piores defesas, com dez sofridos. Segundo o técnico Levir Culpi, isso é fruto da característica ofensiva do time. “Jogamos abertos, buscando o gol a todo momento e oferecemos condições também para o adversário”, justifica. “Prefiro ver meu time jogando futebol e procurando a vitória.”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por