Tem xerife novo na área. O América apresentou nesta sexta-feira (18), o zagueiro Arthur, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro até maio de 2021.

Em suas primeiras palavras como jogador do Coelho, o defensor de 21 anos e 1,88m agradeceu a oportunidade de vestir a camisa alviverde.

"Vejo minha chegada como uma oportunidade única na minha vida. O América abriu as portas para mim, todos os atletas me receberam com muito carinho. Estou feliz de fazer parte deste grupo. Darei o meu melhor para poder ajudar o América, pois assim conseguiremos, juntos, alcançar o objetivo de subir para a Série A", disse o defensor na entrevista de apresentação.

Arthur chega ao Coelho em um momento em que o time não pode contar com sua zaga titular.

Diagnosticados com coronavírus na última terça, Messias e Eduardo Baumermann ficarão de fora dos próximos compromissos da equipe na temporada.

No empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, na última quarta, em Campinas, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, o técnico Lisca mandou a campo Anderson e Joseph.

Também são opções para o setor, os jovens Luisão e Sabino, que estiveram no banco de reservas no confronto com a Macaca.

Mais uma opção para a sequencia da temporada, o zagueiro elogiou o elenco do América, especialmente os concorrentes a uma vaga no time titular.

"Vinha acompanhando e sei que aqui no América há profissionais de muita qualidade. O sistema defensivo está funcionando muito bem, o que é mérito de todos. Todos os zagueiros estarão trabalhando pelo espaço, mas sendo uma disputa sadia muito boa. Com certeza, o Lisca continuará administrando bem a defesa e todos os atletas continuarão ajudando o time a manter o bom desempenho".

Pronto para a estreia

Já regularizado junto à CBF, Arthur está à disposição de Lisca para o jogo contra o Figueirense, neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 10ª rodada da Série B.

Por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Arthur não poderá jogar no confronto decisivo com a Ponte, na próxima terça, nem nos seguintes, caso o Coelho avance na competição.

A última partida de Arthur foi no dia 11 de março, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo há muito tempo sem atuar, o defensor se diz apto a estrear pelo Coelho.

"Me sinto bem. Creio eu que na parte física estou bem, pois vinha treinando normalmente. Estou preparado para os próximos jogos, caso seja necessário, e quero ajudar o América da melhor maneira possível".