Árbitro do clássico relata arremesso de objetos ao gramado do Horto; torcedor foi identificado

Lucas Borges
05/08/2019 às 15:44.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:51
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apitou o clássico entre Atlético e Cruzeiro, no último domingo (5), vencido pelo Alvinegro por 2 a 0 no Independência, relatou na súmula da partida o arremesso de objetos por parte de torcedores do Galo em direção ao gramado.

Vuaden afirmou que aos 21 minutos do segundo tempo dois copos de plásticos vazios e uma embalagem de pipoca foram arremessadas no campo de jogo.

Segundo o árbitro, os objetos não atingiram ninguém, e o torcedor responsável por atirar os objetos foi identificado.

O documento também afirma que um boletim de ocorrência contra o torcedor foi lavrado e anexado à súmula.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) a punição para um clube que deixe de tomar providências contra o lançamento de objetos no campo contempla multa que pode variar entre R$100 e R$100 mil e até a perda de um a dez mando de campos.

A identificação dos envolvidos e a comprovação por meio de boletim de ocorrência da participação destes, pode eximir o clube de eventuais sanções.  

Histórico recente

No duelo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, entre os arquirrivais, que aconteceu no dia 17 de julho, no Independência, mais casos de objetos arremessados em campo foram registrados.

Copos, isqueiros e até escovas de dentes foram arremessados no gramado. Entretanto, na ocasião, o Galo não identificou os envolvidos, o que foi relatado na súmula da partida. O Tribunal de Justiça Desportiva ainda não se manifestou em relação a um possível indiciamento do Atlético no caso.

Já preocupado com possíveis novos episódios de atos hostis dessa natureza, reforçou a segurança entre as arquibancadas e o gramados, o que acabou não impedindo com que o torcedor atirasse os objetos em direção ao campo.Reprodução/Site da CBF / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por