
A Federação Mineira de Futebol (FMF), definiu em audiência pública que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli como o dono do apito para o clássico entre Cruzeiro e América, no sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré.
Zanovelli já comandou dois jogos do Cruzeiro na temporada e ambos com reclamações de jogadores celestes pelo critério adotado pelo árbitro. No jogo de estreia da equipe, contra o Patrocinense, o meio-campista Mateus Vital sofreu um carrinho por trás, no segundo tempo, e Zanovelli advertiu o atacante Neto Costa do Águia, apenas com o cartão amarelo.
Ao final do jogo, Vital saiu do estádio amparado por muletas e postou uma foto mostrando o tornozelo esquerdo inchado e irritado com a atitude do juiz. O jogador sofreu lesão em ligamentos do tornozelo e só retornou na sexta rodada, contra o Villa Nova, ficando fora por 27 dias da equipe.
Já no clássico contra o Atlético, pela quinta rodada do estadual, foi a vez do meio-campista Nikão ficar na bronca com Zanovelli. Na reta final do segundo tempo, o jogador sofreu uma forte entrada de Igor Gomes que resultou em um corte profundo e seis pontos na canela.
Mais uma vez o árbitro entendeu que o lance foi apenas para cartão amarelo. Pelas redes sociais, Nikão publicou uma foto do local e, em tom de deboche, escreveu: “Apenas amarelo”, com emojis de sorriso ao lado.
Se o Cruzeiro irá se encontrar com Paulo Cesar Zanovelli pela terceira vez no Mineiro, o América terá o juiz apitando o segundo jogo na temporada. A primeira vez que o árbitro comandou um jogo do Coelho foi na sexta rodada, no empate com o Ipatinga, no Ipatingão.
Leia mais