7 VEZES

Árbitro relata em súmula paralisações no clássico por objetos arremessados no gramado

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/02/2023 às 11:00.
 (Reprodução / Premiere)

(Reprodução / Premiere)

O árbitro Paulo César Zanovelli, dono do apito no clássico entre Cruzeiro e Atlético, que terminou empatado, em 1 a 1, no Independência, relatou em súmula pós-jogo os vários momentos em que foi obrigado a paralisar a partida devido a objetos arremessados das arquibancadas ao gramado.

Dentre eles, foi possível ver copos, um tênis, isqueiros e bombas, sendo uma estourando próximo do técnico da Raposa, Paulo Pezzolano. A polícia militar foi acionada e conseguiu identificar alguns autores, o que pode amenizar a situação do time celeste, já que era o mandante do duelo, caso o fato seja encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG).

Segundo o árbitro, foram sete paralisações durante a partida, sendo as duas primeiras, aos 3 e aos 8 minutos do primeiro tempo, devido “a copos plásticos com um líquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo. No primeiro, Paulo Zanovelli disse que não foi possível identificar qual das duas torcidas foi a responsável pelo fato. Já no segundo, o objeto foi lançado pela torcida cruzeirense.

Na parte final, foram 3 minutos seguidos sem bola rolando. Aos 15 e 16 as torcidas novamente jogaram copos plásticos das arquibancadas. Dois minutos depois, quando ainda estava recolhendo os objetos espalhados pela lateral, uma bomba explodiu próximo ao goleiro Rafael Cabral, arremessada pela torcida celeste.

(Reprodução / FMF)

(Reprodução / FMF)

Quando parecia que a situação estava sob controle, aos 34 minutos, Zanovelli teve que paralisar o jogo devido a “dois isqueiros que foram arremessados no campo de jogo, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro”. Um minuto depois, um tênis e uma bomba foram arremessados próximos ao banco de reservas da Raposa. Neste último caso, o juiz e nenhum membro do quadro de arbitragem, conseguiu identificar quem foi o autor.

(Reprodução / Premiere)

(Reprodução / Premiere)

O Cruzeiro só volta a jogar na Arena Independência apenas na oitava e última partida da primeira fase, contra o Democrata de Sete Lagoas, no sábado (04), às 16h30, caso não seja punido pelo ocorrido nesta quinta rodada.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por