Argentina volta a bater México por 2 a 0 em amistoso; Chile goleia Honduras

Estadão Conteúdo
21/11/2018 às 09:12.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:55
 (Reprodução / Twitter)

(Reprodução / Twitter)

Em amistoso encerrado no final da noite desta terça-feira, (20) a Argentina venceu o México por 2 a 0, em casa, no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza, com gols de Mauro Icardi e Paulo Dybala. Assim, a equipe nacional repetiu o mesmo placar do triunfo sobre a mesma seleção mexicana em duelo que foi realizado na última sexta-feira, (16), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, palco da partida que também serviu como preparação para a Copa América de 2019, que será realizada no Brasil.

Atuando sob o comando do técnico interino Lionel Scaloni, que segue no comando da Argentina após a demissão de Jorge Sampaoli, a equipe da casa abriu o placar nesta terça-feira já no primeiro minuto de jogo. O goleiro Rulli deu um chutão da defesa e a bola encontrou Icardi, que tabelou com Lamela, invadiu a grande área mexicana e chutou com tranquilidade no canto direito de Corona para fazer 1 a 0.

Foi o primeiro gol do jogador da Inter de Milão com a camisa da seleção principal da Argentina, que só voltaria a balançar as redes aos 41 minutos da etapa final. Em rápido contra-ataque, Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, disparou pelo lado esquerdo e depois deu passe preciso para Dybala, na cara do gol, vencer mais uma vez o goleiro Corona.

Giovani havia entrado em campo no segundo tempo, substituindo Meza, assim como Dybala, da Juventus, entrou no lugar de Icardi no decorrer do amistoso em solo argentino, onde o zagueiro gremista Kannemann foi escalado como titular e atuou durante todo o duelo.

Foi o último amistoso de argentinos e mexicanos no ano, assim como aconteceu horas mais cedo com a seleção brasileira, que venceu Camarões por 1 a 0, na Inglaterra. A nova vitória também aumentou as chances de Scaloni ser mantido no comando da Argentina pelo menos até a Copa América, que ocorrerá entre 14 de junho e 7 de julho de 2019.

CHILE GOLEIA - Em outro amistoso encerrado no final da noite desta terça-feira, o Chile goleou Honduras por 4 a 1, em casa, no estádio Germán Becker, na cidade de Temuco. Arturo Vidal fez os dois primeiros gols chilenos já no primeiro tempo, sendo o segundo deles em uma cobrança de pênalti.

Alexander Lopez descontou para os hondurenhos ainda na etapa inicial, mas os donos da casa garantiram a goleada no período derradeiro com Alexis Sanchez e Nicolas Castillo balançando as redes. E o quarto gol também foi marcado por meio de uma penalidade.

Também nesta noite de terça, o Peru decepcionou os seus torcedores ao ser derrotado por 3 a 2 pela Costa Rica, em casa, na cidade de Arequipa. Edison Flores chegou a abrir o placar para os peruanos, mas Jonathan McDonald e Allan Cruz marcaram depois para virar para 2 a 1. Os mandantes ainda empataram com Jefferson Farfán, mas Joel Campbell, cobrando pênalti, decretou o triunfo por 3 a 2 dos costa-riquenhos.


Leia mais:
Em ascensão fulminante, Botafogo visita o Santos e busca 'milagre' pelo G6
Mesmo com placar magro em amistoso, Tite destaca 'futebol bem jogado' do Brasil
'Ele tem propostas de clubes do Brasil', diz empresário do argentino Tomás Andrade

 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por