Peça importante no esquema do técnico Mano Menezes, o volante Ariel Cabral corre o risco de não voltar mais a campo pelo Cruzeiro na temporada 2017.

Segundo informou o clube, o argentino será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira (18) e ficará afastado das atividades por pelo menos 90 dias. 

Desta forma, Cabral voltaria aos treinos apenas em meados do mês de novembro, a poucos dias do fim da temporada. A Primeira Liga termina em 8 de outubro, a Copa do Brasil, quatro dias depois, e o Campeonato Brasileiro, em 3 de dezembro. 

O volante argentino sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, na partida contra o Vitória, no dia 30 de julho, válida pela Série A. Ele será operado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, pelo diretor do departamento médico do clube, Fernando Lopes. 

"Nos últimos dias, o atleta foi submetido a testes no campo, mas, diante da intolerância a exercícios mais intensos, o jogador necessitará passar pela cirurgia", informou o Cruzeiro.

O elenco celeste dispõe dos jogadores Henrique, Hudson, Lucas Silva, Nonoca e Lucas Romero para a posição. O último, porém, vem atuando improvisado como titular na lateral-direita.