'Arquibancada na rua' é criada pelos cabos eleitorais durante eleições no Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
02/10/2017 às 17:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:50

As eleições presidenciais mais acirradas nas últimas décadas no Cruzeiro levaram à rua Guajajaras, no Barro Preto, uma agitação fora do comum. Cabos eleitorais das duas chapas que concorrem à presidência da Raposa, União e Tríplice Coroa, transformaram a entrada da sede social do clube em uma espécie de arquibancada. 

Enquanto um lado puxava cânticos pró-União, o outro exaltava o nome da chapa Tríplice Coroa, contando com auxílio de uma torcida organizada, que não poupou críticas ao atual gestor cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares. 

Carnaval? 

Nem mesmo a forte chuva que caiu em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira desanimou os correligionários de ambas as chapas concorrentes. Tanto é que tanto à Tríplice Coroa quanto à União apostaram em carros de som para, quem sabe, comemorarem a vitória. 

As duas chapas trouxeram para o Barro Preto caminhões de som, sendo que um dos carros era um mega trio elétrico. 

O carro da chapa Tríplice Coroa era mais modesto, e trazia faixas penduradas em sua carroceria. "Campanha transparente. Pouco dinheiro e muitos votos" era um dos dizeres afixados no caminhão antigo de cor verde. 

Do lado da chapa União um trio elétrico com potencial enorme de som, carro que, inclusive, seria utilizado na festa que não aconteceu na Savassi, no dia da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por