PREMIER LEAGUE

Arsenal é derrotado e Manchester City é campeão inglês ‘do sofá’; clube chega ao nono título

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/05/2023 às 17:18.
Elenco e comissão do City comemrou o título conquistado mesmo sem jogar (Divulgação/ManCity)

Elenco e comissão do City comemrou o título conquistado mesmo sem jogar (Divulgação/ManCity)

Depois de se classificar para a final da Champions League com uma exibição de gala contra o Real Madrid, o Manchester City se tornou campeão da Premier League sem nem precisar entrar em campo. Os cityzens conquistaram o título graças a um tropeço do Arsenal.

Líder na maioria das rodadas da Premier League, o Arsenal viu o Manchester City fazer um segundo turno irretocável e, com um time jovem que nem tinha projeção de disputar título na temporada, não aguentou a pressão. Neste sábado (20), os Gunners foram derrotados pelo Nottingham Forest por 1 a 0, garantindo assim o título do City, que não pode mais ser alcançado.

Já campeão, o Manchester City entra em campo neste domingo (21), para encarar o Chelsea em casa. O time dirigido pelo espanhol Pep Guardiola chegou ao terceiro título seguido da Premier League, sendo apenas o segundo time a conseguir isso, depois do rival Manchester United. Com o espanhol no comando, o City venceu cinco dos últimos seis campeonatos ingleses. 

Com 85 pontos, o City ainda joga mais três vezes e pode alcançar 94 pontos. Os destaques da campanha ficam com o atacante Erling Haaland, que marcou 36 gols (até o momento), batendo o recorde histórico do Campeonato Inglês, e o meia Kevin De Bruyne, que deu 16 assistências

Ao todo, são sete títulos só da Premier League para o Manchester City, que ainda venceu outras duas vezes o Campeonato Inglês anteriormente. Com nove títulos da liga inglesa no total, o City empatou com o Everton como o quarto time com mais títulos, ficando atrás de Arsenal (13), Liverpool (19) e Manchester United (20).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por