Artilheiro dos gols bonitos, Chará é decisivo para mais uma vitória do Atlético no Brasileiro

Lucas Borges
19/05/2019 às 17:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:43
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

Contratação mais cara da história do Atlético (cerca de R$27 milhões), o atacante Chará ainda busca uma sequência de bons jogos com a camisa alvinegra.

Entre altos e baixos desde que chegou ao clube, em junho de 2018, o colombiano soma 44 jogos, seis assistências e quatro gols pelo Galo.

Apesar da baixa marca para um atacante, as vezes em que Chará estufou as redes do adversário tiveram uma característica marcante: a plasticidade.

O primeiro tento anotado pelo jogador foi logo um cartão de visitas. Logo no segundo jogo pelo Atlético, Chará marcou um belo gol na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o colombiano recebeu assistência de Elias, e bateu de primeira, no ângulo do gol defendido por Weverton. (Confira no vídeo abaixo)

Depois de amargar um longo jejum, o atacante voltou a marcar apenas na vitória por 4 a 0 sobre a URT, no dia 30 de janeiro deste ano, no Independência, pela 4ª rodada do Mineiro.

Após lançamento da direita, o colombiano ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, firme, no canto de direito do time de Patos de Minas.

Gols decisivos

Além da beleza, os últimos gols marcados por Chará foram decisivos para duas das quatro vitórias do Galo neste Brasileiro.

Contra o Vasco, na segunda rodada do torneio, quando a partida se encaminhava para um empate em 1 a 1, no estádio São Januário, o atacante fez uma bela jogada pela direita, driblou o marcador, e bateu no ângulo direito, sacramentando a vitória atleticana, já aos 44 minutos do segundo tempo. (Confira no vídeo abaixo)

Já no triunfo sobre o Flamengo, no último sábado (18), mais uma vez brilhou a estrela de Chará. No primeiro minuto do segundo tempo, quando o alvinegro já estava com um jogador a menos em campo, o atacante aproveitou um erro da zaga da equipe carioca, e acertou um chutasso, quase sem ângulo, estufando as redes de Diego Alves. (Confira abaixo)

O gol foi fundamental para a vitória por 2 a 1 do Galo, no Independência, a quarta do time  na competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por