Artilheiro e garçom: Atlético registra pré-contrato de meia-atacante Vinícius no BID

Frederico Ribeiro
10/01/2019 às 14:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:58
 (Felipe Oliveira/Bahia )

(Felipe Oliveira/Bahia )

O Bahia perdeu dois dos seus principais jogadores para 2019. Um irá defender o Atlético em 2019. Livre no mercado, o armador Vinícius teve pré-contrato com o Galo ingressado no sistema eletrônico de registro de transferências da CBF. Uma etapa prévia para o contrato definitivo com o jogador, que irá até 2020, ser acionado no BID. O Atlético confirmou o processo de contratação e informou que Vinícius chega a BH nesta quinta-feira para exames médicos

Aos 27 anos, Vinícius será oficializado pela diretoria do Galo nas próximas horas. Ele vem para ser o primeiro reforço de 2019 para o ataque da equipe de Levir Culpi. E trás consigo bons números de 2018. Com 13 gols e 11 assistências, foi um dos três artilheiros do Bahia - ao lado de Zé Rafael, contratado pelo Palmeiras, e o centroavante Edigar Junior -, além de ser o líder em passes para gol. Na Série A, chegou a ser reserva em alguns momentos nas mãos do técnico Enderson Moreira, somou 4 gols e uma assistência.

O contrato de Vinícius no Bahia havia se encerrado em 31 de dezembro de 2018. Pelo Instagram, já havia postagem de despedida do atleta ao clube que o fez ser nome reconhecido no cenário esportivo brasileiro. A informação do pré-contrato entre Vinícius e Galo foi publicada pelo jornalista Thiago Franklin. 

Vinícius estava no Bahia desde julho de 2017, quando foi trazido de graça junto ao Atlético-PR. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por