Robinho não precisou de muito tempo para se tornar artilheiro isolado do Campeonato Mineiro. Foram 135 minutos, ou um tempo e meio, para ser mais exato. Atuando o jogo inteiro contra o Tombense, o "Rei das Pedaladas" balançou as redes três vezes. Neste domingo (20), acionado por aguirre para jogar apenas a segunda etapa, ele fez mais dois, contra o Tupi, e deixou Juiz de Fora como o principal goleador do Estadual, com cinco gols.

"Estou ganhando condição física. Procurando o que o professor Aguirre pediu, mesmo não sendo a minha posição ali no meio. Mas estou adquirindo ritmo", comentou Robinho. "Não estou ainda 100% (fisicamente), mas estou bem próximo", acrescentou.

De olho no clássico do próximo domingo (27), contra o Cruzeiro, o atacante espera que o Galo saia do Independência com a vitória e, consequentemente, com a liderança isolada do Mineiro. Com 19 pontos, o time alvinegro está a um ponto do rival, líder da competição. Um empate já dá a liderança ao Galo, devido ao saldo superior de gols.

"Agora é o clássico e todo jogador gosta de jogar grandes jogos. Espero que a gente consiga jogar da mesma forma. Entraremos bem motivados e preparados para fazer um grande jogo contra o Cruzeiro", disse o camisa 7.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no domingo de Páscoa, às 11h, no Horto. A partida será válida pela nona rodada do Estadual.