(Carlos Cruz / América)
O América entra em campo para decidir o Campeonato Mineiro no domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Atlético, e precisa de um empate para sagrar-se campeão. Uma preocupação da equipe comandada por Givanildo Oliveira é não se tornar refém da vantagem conquistada na primeira partida da final.
“A gente sabe que esse título vai ser histórico para todo mundo, para jogadores e para o Clube. Então, quem entrar, deve entrar concentrado, sabendo da importância do jogo, da responsabilidade que é. Evitar ao máximo os erros, porque clássico é um tipo de jogo que é resolvido em detalhes. Temos que suportar a pressão do Atlético, o que vai ser normal. Mas também mostrar para eles que vamos jogar. Não vamos ficar só lá atrás”, afirmou Artur.
O defensor americano destaca ainda que o América se preparou para as jogadas aéreas do Atlético, o ponto forte da equipe alvinegra segudo o zagueiro, e afirmou que apesar da ausência de alguns jogadores importantes do elenco americano, a confiança que todos no clube tem nos demais jogadores será fundamental para que o Coelho conquiste o título.
“Nós sabemos que o Atlético é um time que quando o resultado não está favorável começam a colocar até o Léo (Silva, zagueiro) no ataque para a jogada aérea. Então é muita jogada aérea, acho que é o forte deles. Nosso time vem treinando isso e estaremos preparados, como a gente já fez no primeiro jogo. Vamos saber defender bem essa bola”, garantiuo zagueiro.
“Cada um tem sua importância no time, tanto Pablo, Tony quanto o Adalberto. Mas creio que aquele que entrar vai tentar corresponder para suprir o melhor possível a necessidade”, concluiu.
(*)Colaborou Felipe Repolês