A nona rodada da Série A, última antes da parada para a Copa América, será disputada a partir desta quarta-feira (12) e os rivais mineiros entram em campo brigando em partes opostas na tabela.

O Cruzeiro encara o Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, às 21h desta quarta-feira, na Arena Castelão.

O time cearense tem apenas um ponto a menos que a Raposa, que em caso de derrota pode passar a Copa América na zona da degola.

A entrada cruzeirense no Z-4 pode acontecer até com um empate, mas essa chance é remota, pois necessitaria, entre outras coisas, de uma goleada do CSA sobre o Flamengo, em Brasília, também nesta quarta, por pelo menos cinco gols de diferença.

Vencendo, o máximo que a equipe de Mano Menezes pode alcançar é a 11ª posição, portanto, passará a Copa América na parte de baixo da classificação.

Atlético

A briga atleticana é pela vice-liderança, já que não tem como tirar a ponta do Palmeiras, que soma quatro pontos a mais.

O Galo entra em campo na quinta-feira (13), recebendo o São Paulo, às 20h, no Independência. Para voltar à segunda posição, precisa vencer, contar pelo menos com um empate do Santos diante do Corinthians, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, e ainda superar o Botafogo, no saldo de gols, caso ele vença o Grêmio, também nesta quarta, no Engenhão. Em caso de derrota, o Atlético pode deixar até o G-6.

arte

CLIQUE PARA AMPLIAR