As sete 'mortes' do futebol brasileiro: desde goleada, esporte vive maior crise da história

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
30/03/2016 às 22:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:42
 (LUCAS PRATES/HOJE EM DIA)

(LUCAS PRATES/HOJE EM DIA)

Os 7 a 1 sofridos pela Seleção para a Alemanha em 8 de julho de 2014, no Mineirão, na semifinal da Copa do Mundo, não foram apenas o maior vexame da história do futebol brasileiro.

Aquela goleada que, imaginava-se, poderia significar a ruptura com todos os erros cometidos no nosso futebol nas últimas décadas, foi só o ponto de partida para a percepção de tempos ainda mais difíceis.

Curiosamente, após o massacre alemão, sete fatores evidenciam o tamanho da crise que o esporte mais popular do país enfrenta nesses quase dois anos (leia na arte abaixo).

Entre a goleada por 3 a 0 para a Holanda, na disputa de terceiro lugar no Mundial, quatro dias após os 7 a 1, e a revelação feita nesta quarta-feira (30), pelo site da ESPN, de que a CBF tentava interferir em decisões do STJD – o que fica claro no pedido de punição ao Atlético por um mosaico feito pela torcida, em 2012, questionando a entidade – tivemos cartola preso, fracassos na Libertadores, desmitificação de Neymar e a certeza de que a Seleção corre, sim, o risco de ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por