
A denúncia contra a adminitração do Mineirão por parte da Minas Arena ganhará desdobramentos em audiência pública da Assembleia de Minas Gerais, que colocará em xeque o contrato de Parceria Público-Privada entre a concessionária e o governo estadual.
O encontro está agendado para a próxima quinta-feira (9), às 9h e é promovido pelas comissões de administração pública e de esportes, lazer e juventude. No agenda da Assembleia, assim está descrita a finalidade da audiência:
"debater, em audiência pública, dentre outros pontos, o contrato da Parceria Público-Privada firmado entre o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo - Secopa -, e a empresa Minas Arena para a reforma e modernização do Mineirão, bem como as obras, a exploração, a operação e a manutenção do estádio".
Os presidentes dos clubes belo-horizontinos, Daniel Nepomuceno (Atlético), Gilvan de Pinho Tavares (Cruzeiro) e Marco Antônio Batista (América), assim como o mandatário da Minas Arena (André Santana) foram convidados à comparecer ao Plenarinho II da Assembleia.
O autor do requerimento, o deputado estadual Iran Barbosa (PMDB), é membro suplente da comissão de administração pública e responsável por reunir um dossiê que acusa a Minas Arena de maquear balanços com o objetivo de esconder e evitar repasse de lucros ao Estado.
Confira a pauta da Assembleia:
