'Assumo a responsabilidade pela derrota', diz Fábio Santos após desperdiçar pênalti no Galo

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/10/2018 às 18:37.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:21
 (DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A marca de 100% de aproveitamento na cobrança de pênaltis caiu para 88,88%. O lateral-esquerdo Fábio Santos desperdiçou a grande chance de o Atlético abrir o placar diante do Fluminense. Ao fim do jogo deste doming (21), pela 30ª rodada do Brasileirão, o Flu venceu por 1 a 0. O camisa 6 do Galo, um dos líderes do elenco, chamou a responsabilidade pelo tropeço para si. Além do erro, Fábio também recebeu o terceiro amarelo e não encara o Ceará na 31ª rodada.

"A gente sabe que se eu faço o gol de pênalti, seria totalmente diferente. Eles teriam que sair para o jogo, teríamos o contra-ataque, com jogadores rápidos na frente. Assumo a total responsabilidade da derrota. Momento triste e tenho certeza que vamos sair dessa situação", afirmou Fábio.

Eram oito cobranças perfeitas na carreira atleticana do experiente jogador de 33 anos. Cobrador oficial do Galo desde uma sequência de erros com Fred, Rafael Moura, Robinho e Cazares em 2017, Fábio viu o Fluminense abrir o placar com Luciano pouco depois de seu chute parar na trave do goleiro Júlio César. Agora, o Galo mantém os 46 pontos e pode ficar a apenas um do sétimo colocado Santos, que tem 42 e encara o Internacional na segunda-feira (22). 

"Muito chateado. Sabíamos que precisávamos demais dessa vitória. Acabei errando o pênalti. Falta de treinamento não é, vocês acompanham no dia a dia. Acabei tirando muito. Muito chateado com a derrota. Recuperar, descansar e conversar com o Levir, para ver se ele consegue implementar alguma coisa com mais semanas de trabalho. E tentar se erguer nesses oito jogos finais", completou o lateral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por