Astros do motocross se encontram em show no interior

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
25/07/2014 às 08:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:31
 (Jefferson Coelhinho)

(Jefferson Coelhinho)

Neste sábado (26) e domingo (27) a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, cerca de 100km distante de Belo Horizonte, receberá a terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross. A competição terá a participação de mais de 200 pilotos que vão acelerar suas motos no circuito de 1,4km, montado no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. A entrada é franca e as provas acontecem, nos dois dias, a partir das 8 horas.

A prova marcará a volta do inglês Adam Chatfield. Atual campeão brasileiro de motocross, ele ficou boa parte do primeiro semestre afastado das pistas com uma lesão no ombro.

Recuperado, Chatfield busca um título inédito, depois de terminar no quarto lugar pela categoria MX1, no ano passado, única vez em que disputou a prova mineira.

“Meu objetivo será chegar ao pódio. A Copa tem os melhores pilotos do Brasil, estou muito feliz por correr nesse campeonato. Como nas duas primeiras etapas eu só fui assistir, estou muito entusiasmado. Afinal, esse é um grande evento”, explica o piloto.

Enquanto Chatfield comemora sua volta, o espanhol Carlos Campano é considero o grande desfalque da terceira etapa. Líder da competição, com 100 pontos, ele quebrou o nariz e machucou o tornozelo na semana passada.

A ausência do espanhol aparece como a oportunidade perfeita para os concorrentes diminuírem a diferença de pontos. “A expectativa é a de fazer uma boa prova. Treinei duro durante esse intervalo da Copa. O foco é a vitória e assumir a liderança”, garante Jean Ramos, segundo colocado, com 82 pontos conquistados.

Mineiros

Quem também quer aproveitar a etapa para se aproximar dos líderes é o mineiro Balbi Júnior. Oitavo colocado, com 45 pontos, ele está confiante para a etapa, mesmo ainda se recuperando de uma inflamação no braço.

“A expectativa é boa. A gente vem de uma pausa grande, na qual eu trabalhei bastante e pude descansar depois da última etapa do Brasileiro. Também fizemos algumas modificações na motocicleta. Na última semana, por excesso de treino, eu tive uma inflamação no braço direito, mas estou de repouso. Vou descansar até lá para estar 100%”, afirma Balbi.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por