Atacante Alexandre Pato é oferecido ao Atlético; diretoria alvinegra analisa quatro contratações

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
27/05/2016 às 00:52.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:37
 (AFP)

(AFP)

Desde o primeiro dia no Atlético, o técnico Marcelo Oliveira admitiu a vontade de contar com reforços para o elenco. Munido desta informação, o mercado da bola logo se agitou em direção ao clube mineiro, e um badalado jogador já aparece na lista dos oferecidos: o atacante Alexandre Pato.

Aos 26 anos e com grande bagagem no futebol, Pato defendeu o Chelsea, da Inglaterra, neste semestre. Emprestado pelo Corinthians, ele tem só mais sete meses de vínculo com o Timão, que aceita negociá-lo em condições "pouco favoráveis", tudo para diminuir o prejuízo com a contratação.

Para bater o martelo, o Atlético precisa, entretanto, vencer a concorrência com o Flamengo e organizar uma operação financeira nos moldes da que viabilizou Robinho. Segundo a reportagem apurou, Pato já era nome antigo no radar alvinegro e esteve perto da Cidade do Galo no começo do ano.

Você, torcedor atleticano, aprovaria a contratação de Alexandre Pato?— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) 27 de maio de 2016

  

Lista de pedidos

Um reforço para o ataque é uma das prioridades do técnico Marcelo Oliveira. "De imeditado, se fosse citar, seria um atacante de área e um lateral-esquerdo, para que a gente não tenha que improvisar. E também um zagueiro, pela incidência de lesões e suspensões", afirmou o treinador após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio.

O segundo pedido também está bem encaminhado. O experiente Fábio Santos deverá ser o substituto de Douglas Santos, uma vez que o titular ficará ausente no primeiro turno do Brasileirão por conta da Copa América e dos Jogos Olímpicos.

Aos 30 anos, Fábio entrou em atrito com o técnico do Cruz Azul e foi colocado na lista de “dispensáveis”. O Galo já acertou o período de contrato (três anos) e as bases salariais, mas ainda falta o sinal verde do clube mexicano. “Ainda não tive nenhum contato com o Atlético”, afirma Eduardo ‘Yayo’ de La Torre, diretor esportivo do clube.

Para a defesa, Alex (ex-Santos e Chelsea), de 33 anos, está na lista de dispensas do Milan e é um dos nomes avaliados pelo clube mineiro.

No setor ofensivo, outro Alex, o do Internacional, é mais um reforço cogitado. O armador de 34 anos seria uma alternativa para as ausências de Cazares, também convocado para a Copa América, e Dátolo, vítima frequente de lesões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por