Desde o primeiro dia no Atlético, o técnico Marcelo Oliveira admitiu a vontade de contar com reforços para o elenco. Munido desta informação, o mercado da bola logo se agitou em direção ao clube mineiro, e um badalado jogador já aparece na lista dos oferecidos: o atacante Alexandre Pato.
Aos 26 anos e com grande bagagem no futebol, Pato defendeu o Chelsea, da Inglaterra, neste semestre. Emprestado pelo Corinthians, ele tem só mais sete meses de vínculo com o Timão, que aceita negociá-lo em condições "pouco favoráveis", tudo para diminuir o prejuízo com a contratação.
Para bater o martelo, o Atlético precisa, entretanto, vencer a concorrência com o Flamengo e organizar uma operação financeira nos moldes da que viabilizou Robinho. Segundo a reportagem apurou, Pato já era nome antigo no radar alvinegro e esteve perto da Cidade do Galo no começo do ano.
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) 27 de maio de 2016Você, torcedor atleticano, aprovaria a contratação de Alexandre Pato?
Lista de pedidos
Um reforço para o ataque é uma das prioridades do técnico Marcelo Oliveira. "De imeditado, se fosse citar, seria um atacante de área e um lateral-esquerdo, para que a gente não tenha que improvisar. E também um zagueiro, pela incidência de lesões e suspensões", afirmou o treinador após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio.
O segundo pedido também está bem encaminhado. O experiente Fábio Santos deverá ser o substituto de Douglas Santos, uma vez que o titular ficará ausente no primeiro turno do Brasileirão por conta da Copa América e dos Jogos Olímpicos.
Aos 30 anos, Fábio entrou em atrito com o técnico do Cruz Azul e foi colocado na lista de “dispensáveis”. O Galo já acertou o período de contrato (três anos) e as bases salariais, mas ainda falta o sinal verde do clube mexicano. “Ainda não tive nenhum contato com o Atlético”, afirma Eduardo ‘Yayo’ de La Torre, diretor esportivo do clube.
Para a defesa, Alex (ex-Santos e Chelsea), de 33 anos, está na lista de dispensas do Milan e é um dos nomes avaliados pelo clube mineiro.
No setor ofensivo, outro Alex, o do Internacional, é mais um reforço cogitado. O armador de 34 anos seria uma alternativa para as ausências de Cazares, também convocado para a Copa América, e Dátolo, vítima frequente de lesões.
Leia mais
Apoiado pela torcida, Marcelo Oliveira lamenta goleada sofrida em estreia na capital
Atlético é atropelado pelo Grêmio na estreia do técnico Marcelo Oliveira no Independência
Atacante Lisando López recusa proposta 'sedutora' do Atlético, diz imprensa argentina
Há um ano no mundo árabe, meia Maicosuel voltará ao Atlético em julho