“A torcida pode esperar muita garra e muita vontade; determinação não vai faltar”, assim se define o novo reforço do América, o atacante Marcelo Toscano, que só não foi goleiro e zagueiro na carreira. O mineiro de Areado de 29 anos, que chega a seu primeiro clube do Estado, foi apresentado pelo diretor de futebol Osvaldo Torres após o treino da manhã desta sexta-feira (8) no CT Lanna Drumond.
“Eu me entrego 100% nos treinos e jogos. Eu honro a camisa que visto. Estou muito feliz por estar em um clube grande como o América. Tenho certeza que a torcida vai ficar muito feliz, não me conhece ainda, mas tenho certeza que vou fazer um bom trabalho aqui”,
O atleta chegou ao CT Lanna Drumond na quarta-feira e desde então treina com os companheiros. O jogador se diz preparado se caso o treinador Givanildo Oliveira opte por ele. “Meu último jogo em São Paulo foi no domingo, então fisicamente estou bem, graças a Deus, agora é me adaptar o mais rápido possível junto com os companheiros, comissão, pegar o estilo de jogo de cada um para que possamos o mais rápido possível entrar em campo com os companheiros para dar confiança para começar a trabalhar bem”, destacou.
Toscano teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira e já tem condições de estrear com a camisa do Coelho já na partida com o Bahia, neste sábado, às 16h30.
O atleta estava no Mirassol (SP), quando disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Por lá, ele marcou 13 gols em 18 jogos e foi artilheiro da competição.
Confira os principais pontos da entrevista da apresentação do jogador:
Rumo à Série A
“Venho com ambição, tenho certeza que vou ser feliz aqui. Todos os clubes que passei me adaptei bem, e fui feliz. Então, tenho certeza que aqui também vou ser muito feliz e vou fazer de tudo para colocar o América em seu devido lugar que é na Série A”
Escolha
“Realmente apareceu algumas situações para mim, mas nenhuma me chamou a atenção. O América tirei várias informações. É um clube grande, estrutura maravilhosa, primeira coisa que vi foi a estrutura, excelente. Tem uma comissão muito boa, então isso pesou bastante também. Tenho certeza que fiz uma boa escolha, espero me adaptar o mais rápido possível para estar a disposição do professor”
Versátil
“Eu comecei, sou atacante de origem, mas eu tive várias oportunidades de jogar em outras posições então tenho essa qualidade. Já joguei de lateral-direito, de meia, de volante, só não joguei de zagueiro e goleiro ainda, o resto já joguei de todas as posições. No Mirassol joguei como meia, como (camisa) 10, tenho essa característica de finalizar de fora da área e espero poder ajudar da melhor maneira possível o professor e ao América também”
Experiência
“Cada clube que passe, sempre fiz boa campanha. O Paraná me destaquei e fui para Portugal, Mirassol agora, acho que tenho em cada clube uma história boa, graças a Deus, mas no Mirassol, última campanha minha, fiz um bom campeonato, onde ganhei premiação. Estou muito feliz e quero dar sequência no meu trabalho”
Em Portugal
“Foi uma passagem muito boa. Lá jogávamos com três atacantes, aberto, sempre acompanhando o lateral. Depois joguei como meia também. Então, acho que determinada situação dentro do jogo, a gente pode atuar se deslocando nessa posição. É uma qualidade que tenho, dentro de campo, posso e vou ajudar muito o América a conseguir esse acesso”
Givanildo
“A responsabilidade não é só minha, é de todos. Acho que eu venho para ajudar a equipe do América a conseguir esse acesso e com certeza vamos ter, temos jogadores de qualidade. Fico muito feliz com o pedido desse do treinador, a responsabilidade junto com os companheiros é fazer uma boa campanha e conseguir o acesso”
Encaixar
“Acho que sim. Sou um atacante que não gosto muito de ficar parado, porque facilita para a zaga adversária, então gosto de ter a movimentação, as vezes vir de trás também, tenho essa qualidade de deixar o companheiro na cara do gol. Acho que vou dar muito trabalho nesse campeonato”
Bahia
“Já estou preparado. Meu último jogo foi domingo, estou bem fisicamente e à disposição do professor”
Mineiro
“Fiquei muito feliz, quando dei a notícia para o meu pai, ele ficou muito feliz mesmo. Comecei em Poços de Caldas em uma escolinha e já rodei nesse mundão e vim parar aqui. Estou muito feliz e pretendo honrar essa camisa até o final e conseguir o objetivo final que é o acesso”
Confira a ficha do atleta:
Nome: Marcelo Aparecido Toscano
Nascimento: 12/05/1985
Local: Areado (MG)
Altura: 1,84 m
Peso: 80kg
Clubes: Mirassol (2015), Cuiabá (2014), Comercial – SP (2014), Figueirense (2013), Vitória de Guimarães – Portugal (2011/2012/2013), Paraná (2009/2010), Lousanne-Suiça (2008/2009), Paulista (2006/2007/2008)
Prêmios: Artilheiro/melhor atacante – Série A2 do Campeonato Paulista 2015