Ataque do Cruzeiro fica "congestionado"

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
12/07/2012 às 08:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:30
 (Vipcomm)

(Vipcomm)

O técnico Celso Roth já avisou: Borges vai para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, no Independência. Se iniciará com a camisa titular ou não, vai depender do desempenho nos treinamentos. Na atividade de ontem, o novo matador celeste passou todo o período entre os reservas. Mas a pergunta que fica entre os torcedores da Raposa é outra: quem sairá para a entrada do novo atacante?

Isso porque Borges, artilheiro do Brasileiro-2011, com 23 gols, exerce a mesma função de Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Centroavantes natos, os três prometem muito empenho em busca da camisa 9. É uma “dor de cabeça” que Celso Roth terá que resolver. Mas o comandante celeste já deixou claro que não há problema em escalar dois jogadores com características parecidas.

Tanto é assim que nas atividades desta quinta-feira (11), ele resolveu sacar Fabinho, velocista de origem, para a entrada de Anselmo Ramon ao lado de Wellington Paulista, principal artilheiro do time na temporada, com 22 gols. Os dois iniciaram o ano como titulares, quando Vágner Mancini ainda comandava a equipe. Com a chegada de Roth, Anselmo perdeu espaço.

Para quem é atacante, aparentemente não há problemas no fato de o time atuar com dois centroavantes. Na avaliação de Anselmo, quem ganha com isso é o próprio Cruzeiro. “O Wellington também é jogador de área, mas se movimenta bastante. Eu sou mais de área mesmo, fixo. Mas não tem problema algum. O Borges está chegando e todo mundo que entrar vai dar conta do recado”, argumenta.

A realidade é que assim como seu antecessor, Roth vem quebrando a cabeça para achar uma definição ideal para o ataque do Cruzeiro. Desde a sua chegada já são três formações diferentes. Já foram testadas as duplas Montillo e Wellington Paulista, durante três rodadas, Fabinho e Wellington, em outras três, além de Anselmo Ramon e Fabinho e do trio Fabinho, Wellington e Walysson, em uma cada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por