Pouco mais de 24 horas separam o Athletic da maior conquista do clube e de concretizar o objetivo traçado no início da temporada: o acesso à série C do Brasil. No sábado (2), às 17h30, o time de São João del-Rei recebe o Bahia de Feira, no Mineirão, no segundo e decisivo duelo das quartas de final da competição, podendo empatar ou perder por um gol de diferença para garantir a vaga na semifinal e o acesso.
A delegação embarcou para Belo Horizonte na quinta-feira e, nesta sexta-feira (1), realiza o último treino visando o confronto contra os baianos. O técnico Cícero Júnior destacou o momento vivido pelos atletas após o bom desempenho realizado na competição. Para ele o momento é de respeito ao adversário para conseguir celebrar após o apito final.
“Respeito muito grande pela equipe do Bahia (de Feira), mas estamos preparados para fazer um grande jogo e contando com o apoio da torcida que vai vir em massa e fazer presença no Mineirão”, disse o comandante.
Cícero ainda destacou que atuar no Gigante da Pampulha, é motivo de satisfação para todos os atletas que buscam crescimento profissional e projeção na carreira. Além de poder entrar para a história do Esquadrão de Aço.
“Estar em São João del-Rei é a nossa casa, é o lugar que a gente tem identidade e não perde em casa. Mas a gente sabe também do simbolismo que é a casa Mineirão para o futebol mineiro e a gente espera coroar isso aí num grande palco”, completou o comandante.
O torcedor que ainda não adquiriu o ingresso para o jogo de sábado ainda poderá comprar via online, ou de forma presencial nas bilheterias do Mineirão, conforme informa o clube.
Concretizando a vaga à próxima fase, o Athletic encara o Souza ou a Ferroviária na semifinal da série D. No primeiro jogo, a Ferroviária venceu, em casa, por 1 a 0, e vai com a vantagem do empate para o jogo da volta.
Leia mais