Após dez dias de folga durante a Copa América, os jogadores do Cruzeiro retomaram os trabalhos, nesta segunda-feira (24), na Toca II. Dentre os atletas que estiveram no CT estava o volante Lucas Silva, que vive seus últimos momentos em Belo Horizonte.

Com contrato prestes a encerrar, em 30 de junho, o meio-campista voltou do interior de Goiás na manhã desta segunda e se juntou aos demais companheiros.

Mas, como a concentração para o período de intertemporada começa nesta terça-feira (25), há possibilidade de Lucas Silva ser liberado do confinamento, uma vez que o jogador não permanecerá no clube. 

O destino do jogador ainda não foi divulgado. Em um primeiro momento, a possibilidade é de um retorno ao Real Madrid, da Espanha. De lá, o futuro do atleta deve ser definido.

O contrato de Lucas Silva com o clube madrilenho vai até junho de 2020.

Treinos

O primeiro dia de atividades na Toca II foi de ações na academia e no campo. O cronograma previu trabalhos físicos sem o uso da bola no gramado, onde nem todos os atletas estiveram presentes. As ausências foram o lateral-direito Edílson, o meia Rodriguinho e o atacante Pedro Rocha. Todos os goleiros também ficaram fora dessa etapa. 

O lateral-direito colombiano Orejuela permanece no departamento médico. O ala machucou o menisco do joelho esquerdo no dia 18 de maio, na partida contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A previsão de retorno do jogador aos treinos é para o início de agosto. 

Base

Os jovens da base do Cruzeiro também estiveram no gramado. O lateral-direito Weverton, o meia Maurício, o atacante Vinícius Popó e o volante Adriano participaram dos trabalhos físicos comandados pelo preparador Eduardo Silva.