Atlético e Cruzeiro iniciam oitavas da Copa do Brasil defendendo tradição recente de Minas na final

Alexandre Simões
14/05/2019 às 15:36.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:39
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

Atlético e Cruzeiro iniciam nesta quarta-feira (15) suas caminhadas na Copa do Brasil, onde já entram nas oitavas de final, por terem se classificado para a Libertadores, lutando para manter o grande retrospecto alcançado pelo futebol mineiro nas últimas cinco edições da competição nacional. Isso porque, a partir de 2014, por quatro vezes Minas Gerais esteve na grande decisão, levantando a taça três vezes.

E esse retrospecto recente começa de forma especial, pois em 2014 Galo e Raposa fizeram a final da Copa do Brasil, com os alvinegros levando a melhor sobre os cruzeirenses, que, naquele ano, foram campeões da Série A do Brasileirão.

Após a ausência mineira da final em 2015, que foi entre os paulistas Palmeiras (campeão) e Santos, as últimas três tiveram um representante do Estado. Em 2016, o Atlético encarou o Grêmio e perdeu a chance do bicampeonato sendo derrotado pelos gaúchos na decisão.

Nas duas últimas edições, o Cruzeiro fez história na Copa do Brasil. Derrotou Flamengo e Corinthians, respectivamente, nas finais de 2017 e 2018, e se transformou no primeiro clube bicampeão em sequência da competição, que começou a ser disputada em 1989.

Além disso, o Cruzeiro passou a ser o maior campeão do torneio, com seis taças, superando o Grêmio, que tem cinco.

Confrontos

Nessa batalha para manter a tradição mineira, o Atlético entra em campo primeiro, fazendo o jogo de ida pelas oitavas de final contra o Santos às 19h15, no Independência.

Logo depois, às 21h30, o Cruzeiro inicia seu confronto com o Fluminense encarando o time carioca às 21h30, no Maracanã.

Os duelos de volta serão disputados apenas no início de junho, por causa das participações do Galo e do Tricolor na Copa Sul-Americana.
Cruzeiro e Fluminense decidem quem avança às quartas de final em 5 de junho, às 19h15, no Mineirão.

O último clube classificado nessas oitavas de final sairá da partida entre Santos e Atlético, em 6 de junho, às 20h, no Pacaembu, em São Paulo, já que o Peixe decidiu tirar o duelo da Vila Belmiro e levar para a capital paulista, onde tem mandado muitas partidas nos últimos anos.

Os confrontos das quartas de final serão sorteados pela CBF após o término das oitavas.

TODOS OS NÚMEROS DA COPA DO BRASILCLIQUE PARA AMPLIAR

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por