Falta apenas a assinatura. Nesta quinta-feira (2), o Atlético aceitou a proposta de empréstimo feita pelo Paços de Ferreira, de Portugal, e o goleiro Michael deverá deixar o alvinegro rumo à "Terrinha" nos próximos dias. Ele será emprestado por um ano ao time português, com passe fixado.

De acordo com o Portal Uol, o empréstimo foi gratuito, mas, caso queira seguir com o jogador, o time português terá que desembolsar cerca de R$ 2,9 milhões por 70% dos direitos econômicos.

No alvinegro desde 2013, o paranaense, nascido em Serranópolis do Iguaçu  começou na base do São Paulo, em 2010, pelo sub-15. Depois disso, se transferiu para o Atlético para atuar na categoria Sub-20.

No dia 24 de fevereiro de 2017, Michael foi anunciado por empréstimo como reforço ao Novorizontino-SP. O goleiro ficaria na equipe paulista até o final do

Campeonato Paulista (primeiro semestre de 2017).
Ainda em 2017, o goleiro atuou pela equipe de Aspirantes do Galo. Em seguida, foi integrado ao time profissional.

A estreia de Michael como profissional pelo Atlético aconteceu no Campeonato Mineiro 2020, em partida contra o Uberlândia. O jogo foi especial para o atleta, que pegou um pênalti e garantiu a vitória do Galo na estreia da competição. Michael iniciou a temporada como titular.

Pela equipe principal, o goleiro fez nove partidas, sendo que não sofreu gols em seis delas. Sem espaço com Sampaoli - ele é o terceiro goleiro do argentino -, o atleta de 25 anos tentará sucesso em terras portuguesas.

*Com Galo Digital