O atacante Henrique, pouco aproveitado em 2016 e listado para empréstimo no Atlético, acertou um novo destino provisório para o futuro da carreira. Aos 23 anos, ele defenderá o CSKA Sofia, da Bulgária, na temporada 2017/2018. 

O jogador que passou por Paraná duas vezes, por Bahia e estava emprestado ao Novorizontino para a disputa do Paulistão 2017. Chegou a ser aproveitado por Diego Aguirre no começo do ano passado, mas logo voltou ao mercado. Agora, irá atuar na Europa, sem os direitos econômicos fixados, por uma temporada.

Henrique encontrará no time búlgaro o atacante brasileiro Fernando Karanga, ex-Boa Esporte e adversário do Atlético no Campeonato Mineiro 2014. No CSKA Sofia, Henrique participará de um processo de reconstrução. 

O tradicional clube do leste europeu foi declarado falido e perdeu a licença profissional. Trocou de dono e conseguiu retornar à elite. Porém, luta na FIFA para poder disputar as competições europeias, onde está afastado até completar três anos do novo profissionalismo interno.

Ao acertar o empréstimo de 12 meses com o CSKA, Henrique também renovou o contrato de empréstimo até maio de 2020. Além dele, o zagueiro Jesiel, prestes a ser liberado pelo Departamento Médico do clube, também renovou até dezembro de 2020.

"Henrique já está fazendo a pré-temporada com o CSKA na Áustria. Foi emprestado por uma temporada. Vai atuar num local que é porta de entrada para outros centros da Europa, e até mesmo o Mundo Árabe fica de olho, a Turquia também", disse o empresário do jogador, Hélcio Alisk, ex-meia do próprio Galo, ao Hoje em Dia