Virada de ano e uma velha rotina para os clubes de maior porte. Jogadores que retornam de empréstimos, mas não seram reaproveitados. No caso do Atlético, alguns nomes já tiveram o destino encaminhado. O meia-atacante Wescley é o mais recente deles. 

O jogador, que esteve cedido ao Ceará no ano passado, após disputar o Campeonato Paulista pela Ferroviária, acertou passagem para o futebol japonês, onde irá defender o Vissel Kobe, equipe comandada pelo técnico Nelsinho Baptista e que tem o ex-cruzeirense Nilton entre os volantes.

"Sinto uma grande alegria e felicidade. Ao mesmo tempo, sei da responsabilidade depositada em mim, que vem do exterior. Agradeço a confiança depositada pelo Vissel Kobe. Quero conquistar os objetivos traçados pelo clube", afirmou o jogador, ao site oficial da equipe japonesa.

O Galo deve receber cerca de R$ 6 milhões pela transferência, além de não precisar mais bancar 50% dos salários do jogador nos diversos empréstimos para equipes brasileiras nas quais o meia passou. Além de Wescley, o Atlético também abriu mão dos direitos econômicos de Renan Oliveira, Fillipe Soutto e Marion, além de Ronaldo Conceição, que também assinou a rescisão contratual nesta segunda-feira (16).