Atlético aposta em bom retrospecto para superar o Atlético-GO, em Goiânia, na busca pela liderança

Alexandre Simões
@oalexsimoes
18/09/2020 às 20:47.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:34
 (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

(Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

Na busca pela liderança da Série A, o Atlético se apoia principalmente no bom retrospecto diante do Atlético-GO, nos jogos pelo Campeonato Brasileiro disputados em Goiânia, local da partida deste sábado (19), às 21h, no Estádio Olímpico.

Não são muitas partidas, apenas cinco, mas o Galo venceu três, empatou uma e perdeu outra, mesmo assim num ano péssimo, em que brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão e encerrou sua participação na competição sendo goleado por 6 a 1 pelo Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.Bruno Cantini/Agência Galo/AtléticoDestaque no início da Era Sampaoli, Nathan, recuperado de lesão muscular, deve ser titular do Atlético neste sábado, em Goiânia, contra o Atlético-GO

O Estádio Olímpico, local do confronto deste sábado, recebeu apenas um dos cinco jogos entre os dois clubes em Goiânia, pois os outros quatro foram no Serra Dourada. É justamente o último jogo entre os dois clubes pela Série A do Campeonato Brasileiro. E o Atlético venceu por 2 a 1, de virada, em 16 de julho de 2017. Os gols alvinegros foram de Fred e Elias, na etapa final. Igor Henrique abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo.

O primeiro jogo entre os dois Atléticos, pelo Brasileirão, em Goiânia, foi há pouco mais de 40 anos. Em 6 de abril de 1980, na estreia dos dois clubes no Grupo G da segunda fase da competição, o Galo ganhou por 2 a 0, gols de Palhinha e Éder.

Dos jogadores que devem participar do confronto deste sábado pelo time do técnico Jorge Sampaoli, um tem boas recordações de um jogo contra o Dragão, na capital goiana. É o capitão Réver, que há quase dez anos, em 2 de outubro de 2010, marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana, justamente sobre o Atlético-GO.

E não foi um gol qualquer o do atual capitão alvinegro. Além de decretar o 2 a 2, numa vitória de virada do Galo por 3 a 2, garantida apenas aos 44 do segundo tempo, por Ricardo Bueno, num momento em que o clube brigava contra o rebaixamento, Réver superou o goleiro adversário Márcio, aos 20 da etapa final, com uma bela bicicleta.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Éder, João Victor, Nicolas; Edson, Oliveira (Willian Maranhão), Chico; Janderson, Ferrareis (Éverton Felipe), Hyuri (Renato Kayzer). Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO
Everson (Rafael), Mariano (Guga), Réver (Igor Rabello), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Alan Franco e Nathan; Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

DATA: 19 de setembro de 2020

HORÁRIO: 21h

ESTÁDIO: Olímpico

CIDADE: Goiânia

MOTIVO: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Edna Alves Batista, auxiliada por Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima, todos de São Paulo

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

TRANSMISSÃO: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por